noticias565 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Institucional

UPE participa do lançamento da Conferência Nacional Extraordinária de Educação em Pernambuco

Publicada em 23/08/23 às 13:33h - 62 visualizações

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO


Compartilhe
Compartilhar a noticia UPE participa do lançamento da Conferência Nacional Extraordinária de Educação em Pernambuco  Compartilhar a noticia UPE participa do lançamento da Conferência Nacional Extraordinária de Educação em Pernambuco  Compartilhar a noticia UPE participa do lançamento da Conferência Nacional Extraordinária de Educação em Pernambuco

Link da Notícia:

UPE participa do lançamento da Conferência Nacional Extraordinária de Educação em Pernambuco
 (Foto: UPE)

Na sexta-feira (18/08), a Universidade de Pernambuco (UPE) participou do lançamento da Etapa Estadual da Conferência Nacional Extraordinária de Educação em Pernambuco. O evento aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com a presença de professores, estudantes, parlamentares, gestores públicos, sindicalistas, representantes de instituições públicas e privadas. 

A atividade foi coordenada pelo Fórum Estadual de Educação de Pernambuco, com debates sobre a elaboração dos Planos de Educação, com destaque para o piso salarial, o plano de carreiras, a formação profissional, a gestão democrática, o acesso e permanência na garantia da Educação como Direito Humano. A conferência apresentará um conjunto de propostas para subsidiar a implementação do novo Plano Nacional de Educação pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, programada para acontecer entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2024, em Brasília.

A UPE foi representada pelo Vice-reitor, Prof. José Roberto Cavalcanti, que destacou a importância do evento para a construção democrática da educação no Estado. “A Conferência Nacional Extraordinária de Educação em Pernambuco é fundamental para elaborarmos propostas que possam transformar os projetos educacionais na próxima década. Precisamos dialogar em conjunto, com todas as instituições, para a construção de novas ideias que impactem a educação em nosso Estado”, enfatizou o Prof. José Roberto.  

O lançamento teve o objetivo de promover as conferências municipais e estadual, com o objetivo da construção do Plano Nacional de Educação para o próximo decênio que será orientador dos Planos Estaduais e Municipais de Educação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42248
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco