noticias559 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Educação

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

Governo disponibiliza 276.566 bolsas

Publicada em 04/07/23 às 14:16h - 22 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni  Compartilhar a noticia MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni  Compartilhar a noticia MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

Link da Notícia:

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni
 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (4), em Brasília, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados em participar do processo seletivo do segundo semestre de 2023 devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.            

Foram disponibilizadas 276.566 bolsas – 215.530 integrais e 61.036 parciais – em cursos de graduação e cursos superiores sequenciais de formação específica.  

Exigência

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Desde 1º de maio, o salário mínimo no Brasil é de R$ 1.320.  

Para fins de classificação e eventual pré-seleção no Prouni, o ministério utiliza a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em que o participante obteve o melhor desempenho. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42237
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco