noticias94 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Educação

Ciência Jovem 2023 terá 100 feiras afiliadas; pré-inscrições de projetos de escolas

As pré-inscrições de projetos de todos os estados, além de alguns outros países de escolas da educação infantil, fundamental e ensino média se encerram no dia 30 de abril

Publicada em 26/04/23 às 13:09h - 27 visualizações

Diario de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ciência Jovem 2023 terá 100 feiras afiliadas; pré-inscrições de projetos de escolas  Compartilhar a noticia Ciência Jovem 2023 terá 100 feiras afiliadas; pré-inscrições de projetos de escolas  Compartilhar a noticia Ciência Jovem 2023 terá 100 feiras afiliadas; pré-inscrições de projetos de escolas

Link da Notícia:

Ciência Jovem 2023 terá 100 feiras afiliadas; pré-inscrições de projetos de escolas
 (Foto: Divulgação)
A Ciência Jovem, segue com vagas abertas, até o dia 30 de abril, das pré-inscrições de projetos para a 29ª edição, que ocorre entre os dias 22 e 24 de novembro, em local ainda a ser definido. O encontro é aberto à participação de escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio nas modalidades regulares, educação especial e EJA, das redes públicas e privadas. Estudantes e professores podem se cadastrar, até o dia 30 de abril, por meio do formulário on-line: https://encurtador.com.br/pFQ67

A Ciência Jovem é uma das mais antigas e representativas do país, o encontro científico anual realizado pelo Espaço Ciência, conta com 100 feiras e reúne centenas de projetos de todos os estados, além de alguns outros países. 

Entre os participantes, Pernambuco lidera com 52 feiras inscritas, seguido da Bahia (6), Minas Gerais (6) e Rio Grande do Sul (6). Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Roraima contam com duas feiras inscritas cada.

O Distrito Federal e as outras unidades da federação contam com um representante cada. As estrangeiras somam seis inscritas, sendo duas do México e uma representante da Argentina, Porto Rico, Espanha e Paraguai.

A Feira pernambucana inclui seis categorias diferentes: Iniciação à Pesquisa (Educação Infantil e Fundamental 1); Divulgação Científica (Fundamental 2); Incentivo à Pesquisa (Ensino Médio/Técnico); Desenvolvimento Tecnológico (Ensino Médio/Técnico com geração de um produto); Francis Dupuis (projetos Internacionais) e Educação Científica (relatos pedagógicos de educadores).  

Pré-inscrições de projetos

A pré-inscrição consiste no envio de informações básicas do que será desenvolvido pelo grupo na 29ª Ciência Jovem. Não é uma etapa obrigatória, mas rende +1 ponto na nota do projeto para disputa final na categoria escolhida. O formulário para inscrições definitivas estará disponível a partir do mês de agosto.

Docentes também podem submeter projetos voltados para práticas pedagógicas em sala de aula. E caso a escola tenha vários projetos pré-inscritos, só poderá fazer inscrição definitiva de até dois projetos, em categorias diferentes.

As regras do regulamento podem ser acessadas no link: https://bit.ly/regulamento29cj

Mais sobre a Ciência Jovem
Aberta a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, nas Redes Públicas e Privada de Ensino, a Ciência Jovem tem como objetivo, não apenas revelar os talentos científicos individuais. Mas sobretudo fomentar a Educação Científica, com realização de pesquisas e projetos na escola – de forma integrada ao currículo acadêmico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42310
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco