noticias129 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Educação

Prouni Recife oferta 94 bolsas de estudo em 29 cursos de ensino superior

Publicada em 18/01/23 às 15:28h - 22 visualizações

Diario de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prouni Recife oferta 94 bolsas de estudo em 29 cursos de ensino superior  Compartilhar a noticia Prouni Recife oferta 94 bolsas de estudo em 29 cursos de ensino superior  Compartilhar a noticia Prouni Recife oferta 94 bolsas de estudo em 29 cursos de ensino superior

Link da Notícia:

Prouni Recife oferta 94 bolsas de estudo em 29 cursos de ensino superior
 (Foto: Divulgação)
A partir da próxima quarta-feira (18), os recifenses que concluíram o ensino médio em escola pública e que estão à procura de uma oportunidade no ensino superior podem realizar sua inscrição no Programa Universidade Para Todos (Prouni) Recife.  Nesta edição, o Prouni Recife oferta 94 bolsas de estudos em 29 cursos superiores, distribuídos em cinco universidades localizadas na cidade. As inscrições devem ser realizadas até o próximo domingo (22) no site oficial do Programa (http://prouni.recife.pe.gov.br/prouni/paginas/index.xhtml).

Para concorrer às vagas os estudantes devem cumprir alguns requisitos, como ser residente do Recife há, pelo menos, três anos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou privada na condição de bolsista integral; comprovar renda bruta familiar per capita de até dois salários mínimos; não dispor de diploma se nível superior; e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021.

O listão com os selecionados para a primeira convocação já estará disponível no dia 24 de janeiro no próprio site do Prouni Recife. No caso do total de vagas por curso, turno e instituição de ensino não ser preenchido nesta primeira divulgação dos resultados, após o período disponibilizado para matrículas, será realizada novas convocações no prazo mínimo de até 72 horas. Já na hipótese de não se formar turma para os cursos ofertados em cada instituição de ensino, será aberta a possibilidade de remanejamento do bolsista em outros cursos afins das áreas do curso escolhido. O uso da nota do Enem de 2021 se deve ao fato dos resultados do exame de 2022 ainda não estarem disponíveis.

As instituições participantes do processo seletivo são a Faculdade Maurício de Nassau, o Centro Universitário Tiradentes (Unit), o Centro Universitário Uni FBV/Wyden, a Universidade Estácio de Sá e a Faculdade Nova Roma. Entre os 29 cursos ofertados, estão direito, ciência da computação, medicina, design de moda, ciências contábeis, publicidade e propaganda, entre outros.

Ao longo de seus oito anos de existência, o Prouni Recife já concedeu mais de 1,4 mil bolsas de estudo e conta, atualmente, com 884 estudantes matriculados em instituições de ensino superior. “O Prouni Recife é um programa que tem diminuído de forma efetiva a desigualdade educacional na nossa cidade. Também podemos destacar como ele vem promovendo a inserção de uma mão de obra mais qualificada para o mercado de trabalho”, pontua Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, pasta responsável pelo programa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42277
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco