noticias546 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Educação

Ministério da Educação aumenta o piso nacional dos professores em 15%

Publicada em 18/01/23 às 15:27h - 29 visualizações

Diario de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Educação aumenta o piso nacional dos professores em 15%  Compartilhar a noticia Ministério da Educação aumenta o piso nacional dos professores em 15%  Compartilhar a noticia Ministério da Educação aumenta o piso nacional dos professores em 15%

Link da Notícia:

Ministério da Educação aumenta o piso nacional dos professores em 15%
 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta segunda-feira (16), o reajuste de 15% no piso nacional dos professores. De acordo com a portaria, que deve ser publicada ainda nesta semana no Diário Oficial da União, o valor passa de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

"A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do nosso país", escreveu o ministro do MEC, Camilo Santana, nas redes sociais.

A quantia representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica e formação em ensino médio, e considera uma jornada semanal de 40 horas. 

De acordo com a lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, o piso deve ser reajustado anualmente. A quantia atual é reflexo da mudança no valor mínimo por aluno dos anos iniciais e fundamentais, definidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que também aumentou em 15%. A atualização no piso é aplicada de forma automática.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42276
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco