noticias992 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Mundo

Bebê é resgatada flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia

Recém-nascida foi encontrada com vida por um barqueiro e levada, em segurança, para um hospital; polícia indiana abriu uma investigação.

Publicada em 17/06/21 às 18:52h - 17 visualizações

Portal G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bebê é resgatada flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia  Compartilhar a noticia Bebê é resgatada flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia  Compartilhar a noticia Bebê é resgatada flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia

Link da Notícia:

Bebê é resgatada flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia
Bebê de 21 dias foi encontrado em caixa no rio Ganges, na Índia  (Foto: Anil Kumar/Arquivo Pessoal)
Uma bebê com cerca de 21 dias foi resgatada flutuando em uma caixa de madeira no rio Ganges, na Índia, informou nesta quinta-feira (17) a polícia local, que disse ter aberto uma investigação.

Segundo relato dos policiais, a pequena era abrigada dentro de uma caixa decorada com tecidos vermelhos e imagens de deuses hindus.

Além disso, havia a inscrição da data de nascimento, hora, horóscopo e nome da bebê: Ganga – a palavra em hindu para o rio sagrado.

A recém-nascida, que foi encontrada na semana passada por um barqueiro, está em segurança e recebe atendimento em um hospital da região. A equipe médica disse que ela apresenta um bom estado de saúde.

"É difícil determinar quanto tempo ela ficou flutuando no rio", disse o policial O. P. Singh à agência de notícias France Presse. "O barqueiro ouviu um choro que saía da caixa e encontrou a bebê."
As autoridades do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, não falaram sobre as causas que podem ter levado a criança a ser abandonada.

No entanto, por conta da forte discriminação, o nascimento de uma menina em uma família pobre pode não ser algo bem aceito, já que é visto pela sociedade indiana como um "fardo econômico".

Segundo a rede britânica BBC, o aborto ilegal de fetos do sexo feminino e o abandono de recém nascidas é uma prática comum nas áreas mais rurais do país.

O governo regional já anunciou que irá arcar com os custos para a criação da pequena Ganga – e o barqueiro que a encontrou foi presenteado com uma casa "por seu exemplo de humanidade".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 43061
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco