noticias868 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Institucional

UPE conclui Residência Tecnológica em Ciência de Dados para o Setor Automotivo junto ao Polo Stellantis de Goiana (PE)

Publicada em 14/12/23 às 09:25h - 62 visualizações

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO


Compartilhe
Compartilhar a noticia UPE conclui Residência Tecnológica em Ciência de Dados para o Setor Automotivo junto ao Polo Stellantis de Goiana (PE)  Compartilhar a noticia UPE conclui Residência Tecnológica em Ciência de Dados para o Setor Automotivo junto ao Polo Stellantis de Goiana (PE)  Compartilhar a noticia UPE conclui Residência Tecnológica em Ciência de Dados para o Setor Automotivo junto ao Polo Stellantis de Goiana (PE)

Link da Notícia:

UPE conclui Residência Tecnológica em Ciência de Dados para o Setor Automotivo junto ao Polo Stellantis de Goiana (PE)
 (Foto: UPE)

Na última quarta-feira (06/12) foi concluída a segunda edição da Residência Tecnológica em Ciência de Dados para o Setor Automotivo, uma parceria entre a Universidade de Pernambuco (UPE) e Stellantis, com fomento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco, por meio do Edital Resitec.

O curso de especialização, que formou 16 cientistas de dados, sendo 10 funcionários de Stellantis e seis bolsistas residentes, teve dez meses de duração e entregou quatro projetos com soluções para manufatura do Polo Stellantis de Goiana. O evento de fechamento das atividades iniciou com uma visita dos discentes e professores do curso à planta e finalizou com a apresentação dos resultados dos projetos.

“Esta é a segunda ocasião que Stellantis confia à UPE a formação de quadro técnico extremamente qualificado para apoiar a solução de problemas estratégicos da empresa. Estamos muito animados com os resultados e disponíveis para novas ações”, enfatizou o Prof. Alexandre Maciel, coordenador do curso. Em seu discurso durante o evento, o Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UPE, Prof. Carmelo Bastos, frisou que a universidade está satisfeita com as duas edições da residência e dispostas a apoiar novas edições, com uma parceria de formação de novos cientistas.

O evento foi conduzido pelo Líder de Inovação e Dados, Aldonso Martins, e também estiveram presentes o Gestor da Planta, Jasson Azevedo, e o Gerente de Regulatory Compliance, Leonardo Amaral.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42329
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco