noticias736 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Institucional

UPE participa do lançamento da nova política de segurança pública e defesa Social de Pernambuco

Secretaria de Comunicação do Governo de Pernambuco

Publicada em 01/08/23 às 13:26h - 53 visualizações

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO


Compartilhe
Compartilhar a noticia UPE participa do lançamento da nova política de segurança pública e defesa Social de Pernambuco  Compartilhar a noticia UPE participa do lançamento da nova política de segurança pública e defesa Social de Pernambuco  Compartilhar a noticia UPE participa do lançamento da nova política de segurança pública e defesa Social de Pernambuco

Link da Notícia:

UPE participa do lançamento da nova política de segurança pública e defesa Social de Pernambuco
 (Foto: Miva Filho/Secom)


Na tarde da segunda-feira (31/08), a Reitora da Universidade de Pernambuco, Prof. Maria do Socorro Cavalcanti, participou da solenidade de lançamento na nova política de segurança e defesa social do Estado de Pernambuco. No Centro de Convenções de Pernambuco, ao lado da vice-governadora Priscila Krause, a Governadora Raquel Lyra assinou três decretos, um que institui a política Juntos pela Segurança, outro que autoriza a nomeação de 338 policiais penais, aprovados que concluíram a primeira turma do último concurso, e o terceiro que autoriza a abertura de concurso público para 3.805 novos profissionais. Com recursos garantidos de mais de R$ 1 bilhão, a política vai atuar a partir de ações articuladas em territórios estratégicos com o objetivo de promover a segurança e reduzir a violência.

A política terá seis eixos estratégicos: prevenção à violência; cidades seguras e articulação com os municípios; polícia e defesa social; articulação com o sistema de justiça; administração prisional e, por fim, ressocialização. A iniciativa ainda prevê articulação com municípios para atuação na prevenção e utilização da inteligência de dados para definição de metas. Desta forma, o governo irá disponibilizar dados de violência para os municípios.

“A Universidade de Pernambuco está à disposição do Governo do Estado para colaborar com as políticas públicas que buscam melhorias para a sociedade. As ações desenvolvidas em várias áreas podem contribuir com a proposição de ideias para a segurança no Estado”, destacou a Profa. Socorro Cavalcanti.


Através do site juntospelaseguranca.pe.gov.br, o governo irá promover escuta sobre a segurança pública no Estado. A sociedade pode acessar a página virtual para dar sua opinião em relação à melhoria da segurança. Também estiveram presentes no evento secretários estaduais, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, representantes de órgãos do Estado, da sociedade civil, além de profissionais da segurança.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42358
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco