noticias89 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Institucional

Doze nomes e uma missão: equipe da Poli/UPE prepara servidores públicos para os desafios do mundo digital

Publicada em 25/01/22 às 17:30h - 86 visualizações

Universidade de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Doze nomes e uma missão: equipe da Poli/UPE prepara servidores públicos para os desafios do mundo digital  Compartilhar a noticia Doze nomes e uma missão: equipe da Poli/UPE prepara servidores públicos para os desafios do mundo digital  Compartilhar a noticia Doze nomes e uma missão: equipe da Poli/UPE prepara servidores públicos para os desafios do mundo digital

Link da Notícia:

Doze nomes e uma missão: equipe da Poli/UPE prepara servidores públicos para os desafios do mundo digital
 (Foto: Divulgação / UPE)
Cinco professores e sete alunos da pós-graduação da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli-UPE) integram a equipe que tem uma missão inovadora: preparar, em um período de oito meses, servidores públicos para os desafios surgidos com as novas tecnologias.

Este é o tempo do curso "Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Analytics", coordenado pelo professor Fernando Buarque de Lima Neto, que teve início na segunda-feira (24). A formação é oferecida pela Usina Pernambucana de Inovação dentro do Programa de Extensão Tecnológica para Governo (PET-GOV).

O PET-GOV visa a aproximação entre a Academia e Poder Público em duas etapas: formação de pessoas e desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios do serviço público.

A equipe da Poli-UPE vai orientar cinco times (com cinco integrantes cada) de servidores públicos da Prefeitura do Recife, Compesa, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

No final, serão produzidos cinco protótipos funcionais para uso real nestas instituições parceiras. O projeto foi aprovado com financiamento de R$ 153.800,00 da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Outros dois professores da UPE também estão ministrando cursos oferecidos pela Usina Pernambucana de Inovação a servidores públicos, cujas inscrições já foram encerradas.

A professora da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) Carolina da Cunha Correia é responsável pelo curso "Instrumentos Digitais para Identificação, Prevenção e Tratamento de AVC".

Já o professor do Campus Salgueiro, Fagner Melo, está à frente do curso "Automatização de Processos Públicos".


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42814
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco