Institucional

TERMINA NO DIA 12 DE OUTUBRO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA PE NO CAMPUS, QUE VAI CONCEDER 100 BOLSAS A ESTUDANTES DA UPE

Publicada em 08/10/21 às 19:48h - 24 visualizações

por UPE


Compartilhe
Compartilhar a notícia TERMINA NO DIA 12 DE OUTUBRO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA PE NO CAMPUS, QUE VAI CONCEDER 100 BOLSAS A ESTUDANTES DA UPE  Compartilhar a notícia TERMINA NO DIA 12 DE OUTUBRO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA PE NO CAMPUS, QUE VAI CONCEDER 100 BOLSAS A ESTUDANTES DA UPE  Compartilhar a notícia TERMINA NO DIA 12 DE OUTUBRO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA PE NO CAMPUS, QUE VAI CONCEDER 100 BOLSAS A ESTUDANTES DA UPE

Link da Notícia:

TERMINA NO DIA 12 DE OUTUBRO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA PE NO CAMPUS, QUE VAI CONCEDER 100 BOLSAS A ESTUDANTES DA UPE
 (Foto: Divulgação)

Termina no dia 12 de outubro o prazo para inscrições no Programa de Acesso ao Ensino Superior de Pernambuco (PE no Campus), que vai destinar auxílio financeiro a estudantes oriundos da Rede Estadual de Ensino que cursem o ensino superior em instituição pública ou tenham previsão de ingresso ainda em 2021.

Das mil bolsas que serão distribuídas pela Secretaria de Educação e Esportes, 10% (100) caberão a aprovados no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) egressos da rede estadual de ensino, cuja terceira etapa tenha sido realizada na edição de 2020.

Todos os estudantes contemplados receberão por 12 meses uma Bolsa de Apoio à Permanência, no valor de R$ 1,1 mil. Passado este período, os selecionados terão R$ 440 por mais 12 meses como Bolsa de Manutenção. A quantia contribui com as despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte.

Os critérios para a definição de direito à ajuda financeira do governo do estado foram determinados pela Secretaria de Educação e Esportes e podem ser acessados no site www.educacao.pe.gov.br.

Os candidatos à bolsa devem ser residentes a, no mínimo, 50 quilômetros de distância da universidade, ter renda familiar inferior a 3 salários mínimos e com acesso à graduação por meio do ENEM 2020 ou SSA 2020.

O primeiro pagamento será realizado no mês de início das aulas do semestre letivo, desde que o bolsista tenha todos os documentos exigidos anexados e validados no sistema de acompanhamento do programa.

Além das 100 bolsas para o SSA da UPE, o PE no Campus vai destinar 200 bolsas de igual valor aos estudantes do Programa de Incentivo Acadêmico da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 14860
Copyright (c) 2022 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco