noticias504 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Institucional

Artigo de professora do Campus Mata Norte da UPE obtém primeira colocação em evento internacional de ensino de Geografia

Publicada em 15/07/21 às 18:59h - 43 visualizações

Universidade de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Artigo de professora do Campus Mata Norte da UPE obtém primeira colocação em evento internacional de ensino de Geografia  Compartilhar a noticia Artigo de professora do Campus Mata Norte da UPE obtém primeira colocação em evento internacional de ensino de Geografia  Compartilhar a noticia Artigo de professora do Campus Mata Norte da UPE obtém primeira colocação em evento internacional de ensino de Geografia

Link da Notícia:

Artigo de professora do Campus Mata Norte da UPE obtém primeira colocação em evento internacional de ensino de Geografia
 (Foto: UPE)
Um artigo da professora do Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco (UPE), Ana Regina Marinho Dantas Barboza da Rocha Serafim, em conjunto com três pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve a primeira colocação em evento internacional de ensino de Geografia que contou com 2.241 congressistas da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Panamá, do Paraguai, do Peru, da Venezuela, do Uruguai, do México, além de países do continente europeu, como Espanha e Portugal.

Com nove páginas, “Incentivo à docência por meio do Pibid na formação inicial de professores de Geografia para a Educação Básica” foi o principal destaque entre os 339 artigos científicos submetidos ao I Congresso Latino-Americano de Ensino de Geografia (I Cleg), ocorrido virtualmente entre 14 a 17 de junho de 2021.

Avaliados por uma comissão científica, 238 artigos foram pelo rigor científico, inovação e relevância social. O documento da professora da UPE e dos pesquisadores da UFPE foi publicado juntamente com outras 11 produções acadêmicas, na revista Metodologias e Aprendizado, disponível em: https://publicacoes.ifc.edu.br/index.php/metapre/article/view/2229/1678.

O texto vencedor foi escrito por Ana Regina, pelo doutorando em Geografia e professor substituto do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE Josias Ivanildo Flores de Carvalho, pelo professor do DCG/UFPE e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2 Francisco Kennedy Silva dos Santos e pela mestra em Geografia e colaboradora do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep/DCG/UFPE) Laryssa de Aragão Sousa.

 O trabalho, realizado a partir de entrevistas com estudantes de Geografia do Campus Mata Norte da UPE, avaliou a importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibic) na formação de professores para atuação na Educação Básica.

“Observou-se diante dos dados que a bolsa oferecida aos participantes de certa maneira incentiva a docência e a permanência no curso de Licenciatura em Geografia, pois permite que os discentes  sobrevivam financeiramente na Educação Superior, dada as desigualdades socioeconômicas que o Brasil possui”, descreve o resumo do documento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42926
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco