noticias680 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Institucional

Campus Mata Norte da UPE promove evento final da I Feira de Ciências e Tecnologia

Publicada em 07/07/21 às 20:39h - 49 visualizações

Universidade de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campus Mata Norte da UPE promove evento final da I Feira de Ciências e Tecnologia  Compartilhar a noticia Campus Mata Norte da UPE promove evento final da I Feira de Ciências e Tecnologia  Compartilhar a noticia Campus Mata Norte da UPE promove evento final da I Feira de Ciências e Tecnologia

Link da Notícia:

Campus Mata Norte da UPE promove evento final da I Feira de Ciências e Tecnologia
 (Foto: Divulgação/UPE)
Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a participação de 11 escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de Nazaré da Mata, o Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco (UPE) conclui na quinta-feira (8), no Dia Nacional da Ciência, a sua I Feira de Ciências e Tecnologia. Haverá a apresentação de trabalhos de 38 estudantes, dois deles utilizando a língua brasileira de sinais (Libras).
 
O evento ocorrerá das 9h às 18h, com transmissão pelo canal do YouTube do Campus Mata Norte: https://www.youtube.com/channel/UCyy9ElwM7pey8g3zRHIV4gw.
 
Na programação do encerramento da feira constam palestras sobre alfabetização científica e tecnologia nas escolas, exibição dos trabalhos inscritos em salas do Google Meet, apresentação do Conservatório Pernambucano de Música e premiação dos vencedores.
 
O tema da feira nesta sua primeira edição é “Ciência em Si, Ciência Aqui, Ciência e Tecnologia em Nazaré da Mata”. Totalmente gratuito, o evento teve atividades realizadas desde o mês de abril para estudantes do município (minicursos, oficinas e rodas de diálogo) e palestras abertas ao público transmitidas pelo canal do YouTube do Campus Mata Norte da UPE.
 
A I Feira de Ciências e Tecnologia da UPE Campus Mata Norte é filiada à 27ª Ciência Jovem, uma das mais antigas e maiores Feiras de Ciências do Brasil, realizada pelo Espaço Ciência.
 
Em parceria com a Gerência Regional de Ensino da Mata Norte, Secretaria de Educação de Nazaré da Mata e o Espaço Ciência, a ação da UPE visa a popularização da ciência e melhoria dos ensinos Fundamental e Médio.
 
As equipes das escolas inscritas submeteram projetos nas seguintes categorias: Ensino Fundamental anos iniciais, Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio. Haverá ainda premiação nas categorias Meninas na Ciência e Voto Popular.
 
Mais detalhes sobre a I Feira de Ciências e Tecnologia da UPE Campus Mata Norte podem ser obtidos no perfil oficial no Instagram: @upefct2021.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42961
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco