noticias409 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Esporte

Histórico! Brasileiro Thiago Wild elimina Daniil Medvedev, número 2 do mundo, em Roland Garros

Thiago fez um grande jogo para superar um dos favoritos ao título por 3 sets a 2

Publicada em 31/05/23 às 14:43h - 30 visualizações

Diario de PE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Histórico! Brasileiro Thiago Wild elimina Daniil Medvedev, número 2 do mundo, em Roland Garros  Compartilhar a noticia Histórico! Brasileiro Thiago Wild elimina Daniil Medvedev, número 2 do mundo, em Roland Garros  Compartilhar a noticia Histórico! Brasileiro Thiago Wild elimina Daniil Medvedev, número 2 do mundo, em Roland Garros

Link da Notícia:

Histórico! Brasileiro Thiago Wild elimina Daniil Medvedev, número 2 do mundo, em Roland Garros
 (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)
O brasileiro Thiago Seyboth Wild, 172º no ranking da ATP, conseguiu uma vitória histórica nesta terça-feira (30), na primeira rodada de Roland Garros, ao eliminar o russo Daniil Medvedev, número 2 do mundo. 


Depois de passar pelo qualifying, Thiago fez um grande jogo para superar um dos favoritos ao título por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (6/8), 2-6, 6-3 e 6-4, em quatro horas e 15 minutos.
 
Medvedev chegou a Paris nove dias depois de ter sido campeão do Masters 1000 de Roma, seu primeiro título no saibro, superfície em que sempre teve dificuldades.

Sem nunca ter vencido um jogo de Grand Slam, Thiago viveu uma tarde inesquecível na quadra Philippe Chartier.

Jogando em alto nível, o brasileiro encurralou Medvedev durante praticamente toda a partida, que foi até o quinto set graças à capacidade defensiva do russo.

"Tinha visto Daniil jogar nos meus anos de juvenil. É um sonho que se tornou realidade vencer um jogador deste nível nesta quadra", disse Thiago, de 23 anos, que conseguiu 69 bolas vencedoras na partida.

Só queria encontrar os ângulos e ir para a rede, usar minha direita sempre que possível, e funcionou muito bem", acrescentou.

"Senti cãibras no segundo set e não consegui sacar como realmente queria... Mas estou muito feliz pela forma como joguei", revelou o brasileiro, que não vencia um jogo no circuito da ATP desde fevereiro de 2022.

Para Medvedev, esta foi a quinta derrota na primeira rodada de Roland Garros em sete participações.
 
Pela terceiro vez na história da era aberta (instaurada em 1968), um tenista brasileiro vence o número do ranking em jogo de Grand Slam. Para se ter uma ideia do feito, o último a fazer isso antes dele foi Gustavo Kuerten. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42340
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco