Esporte

Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa

Decisões de simples e duplas reuniram somente jogadoras brasileiras

Publicada em 27/07/22 às 20:47h - 3 visualizações

por Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a notícia Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa  Compartilhar a notícia Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa  Compartilhar a notícia Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa

Link da Notícia:

Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa
 (Foto: Juan Sebastián Henao / Federación Colombiana de Tenis de Mesa)
O tênis de mesa brasileiro dominou as finais femininas de simples e duplas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado em Pereira (Colômbia). A delegação do país monopolizou as decisões desta terça-feira (27), com destaque para Caroline Kumahara, que foi campeã em ambas.

O dia começou com as classificações brasileiras à final de duplas. Na primeira semifinal, Laura Watanabe e Beatriz Kanashiro derrotaram as argentinas Camila Kaizoji e Candela Molero por três sets a um (12/9, 9/11, 15/13 e 11/5). Depois, Carol e Giulia Takahashi garantiram a decisão verde e amarela ao superarem as colombianas Cory Tellez e Manuela Echeverry pelo mesmo placar (11/8, 11/13, 11/9 e 11/6). No jogo valendo o título, melhor para Carol e Giulia, ambas presentes na Olimpíada de Tóquio (Japão), que venceram Laura e Beatriz por três a zero (11/7, 11/9 e 11/9).

Carol e Laura voltariam a se enfrentar mais tarde, na decisão de simples. Novamente, a veterana levou a melhor, ganhando por quatro a um (5/11, 11/7, 11/1, 11/8 e 11/5) para faturar o título sul-americano pela primeira vez. Giulia, superada por Laura na última segunda-feira (26), pela semifinal, ficou com a medalha de bronze.

A força do tênis de mesa feminino brasileiro no Sul-Americano já tinha sido mostrada no fim de semana, com a conquista do torneio por equipes. A seleção que compete na Colômbia está sem Bruna Takahashi, número um do país na atualidade e 19ª colocada do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês).

No masculino, o melhor mesatenista brasileiro foi Rafael Turrini, que conquistou o bronze na segunda, ao ser derrotado pelo chileno Nicolas Burgos por quatro sets a zero (8/11, 6/11, 8/11 e 8/11) na semifinal. O Brasil também ficou em terceiro lugar nas duplas mistas, com as parcerias entre Carol e Eric Jouti e Giulia e Guilherme Teodoro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 14779
Copyright (c) 2022 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco