noticias425 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Esporte

Em Baku, Mercedes não pontuou pela primeira vez em três anos

Nas últimas sete temporadas, equipe só não ficou entre dez primeiros com os dois pilotos em três provas; Hamilton e Bottas terminaram GP do Azerbaijão respectivamente em 15º e 12º

Publicada em 08/06/21 às 19:48h - 16 visualizações

Portal Ge


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Baku, Mercedes não pontuou pela primeira vez em três anos  Compartilhar a noticia Em Baku, Mercedes não pontuou pela primeira vez em três anos  Compartilhar a noticia Em Baku, Mercedes não pontuou pela primeira vez em três anos

Link da Notícia:

Em Baku, Mercedes não pontuou pela primeira vez em três anos
Lewis Hamilton, da Mercedes, erra em relargada e sai da pista nas últimas voltas do GP do Azerbaijão  (Foto: Rádio Web UPE)
Depois de perder a liderança para a rival RBR em Mônaco, quando Valtteri Bottas abandonou por conta de uma roda presa e Lewis Hamilton terminou na sétima colocação, a Mercedes ficou fora da zona de pontuação no GP do Azerbaijão neste domingo, com o finlandês fazendo uma prova discreta em 12º enquanto o heptacampeão cometeu um erro que o derrubou do segundo para o 15º lugar.

Essa foi apenas a terceira vez, na era dos motores híbridos da Fórmula 1, que a heptacampeã de construtores não pontuou com nenhum dos dois carros, em 143 corridas disputadas desde 2014. As outras raras ocasiões foram no GP da Espanha de 2016 e na etapa da Áustria, em 2018.

Classificado em segundo lugar no grid de largada em Baku, Hamilton ultrapassou Charles Leclerc pela liderança até ser superado por Max Verstappen e Sergio Pérez nas primeiras paradas da etapa. Com a relargada após o abandono do holandês, sua chance de retomar a ponta se esvaiu com um erro do próprio heptacampeão, que acionou por engano um botão de ajuste dos freios.

Enquanto isso, Bottas chegou a ir da nona para a 14ª colocação depois da relargada que sucedeu a primeira bandeira vermelha, acionada por Lance Stroll. Concluindo um final de semana sem grandes aparições, o finlandês recebeu a bandeirada apenas em 12º, sem pontuar pela segunda prova seguida.

GP da Espanha (2016)

Um dos momentos-chave da intensa rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg no início da hegemonia da Mercedes também foi a primeira vez em que a equipe ficou fora do top 10 de uma corrida na era híbrida. Na ocasião, a terceira pole position do britânico parecia a chave para sua primeira vitória após quatro triunfos consecutivos do rival. No entanto, os dois carros se encontraram nos primeiros metros após a largada no Circuito de Barcelona, encerrando ambas as participações prematuramente e abrindo caminho para a primeira vitória de Max Verstappen na Fórmula 1.

GP da Áustria (2018)

Tendo Bottas na pole position e Hamilton em segundo no grid de largada, a liderança do campeonato estava em jogo na disputa do britânico contra Sebastian Vettel, então piloto da Ferrari. Hamilton assumiu a ponta da corrida na largada e, 14 voltas depois, viu o colega de equipe sofrer com um problema de pressão hidráulica e abandonar.
A cinco voltas para o fim, porém, foi a vez do britânico sofrer falhas no motor e deixar a prova - seu primeiro abandono desde o GP da Malásia de 2016. Mais uma vez, foi Verstappen quem se aproveitou do azar da equipe rival para faturar a quarta vitória de sua carreira. Terceiro colocado, Vettel retomou a liderança do Mundial com um ponto de vantagem, que perderia duas etapas depois, na Alemanha.

Ausência do pódio


O GP do Azerbaijão também marcou a primeira vez nos últimos sete anos em que nenhum piloto representou a Mercedes no pódio por duas provas consecutivas. Desde 2014, foram raras as vezes em que a equipe não terminasse com ao menos um carro entre os três primeiros; um total de 12 vezes, incluindo o GP de Sakhir de 2020, quando Hamilton foi substituído por George Russell, titular da Williams, após testar positivo para a Covid-19.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 43119
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco