Esporte

Pela primeira vez na história, Náutico é campeão Pernambucano vigente no masculino e no feminino

Náutico venceu a edição 2020 entre as mulheres no mês de abril deste ano; um mês e meio depois, chegou a taça entre os homens do Timbu

Publicada em 24/05/21 às 17:51h - 1 visualizações

por Diário de PE


Compartilhe
Compartilhar a notícia Pela primeira vez na história, Náutico é campeão Pernambucano vigente no masculino e no feminino  Compartilhar a notícia Pela primeira vez na história, Náutico é campeão Pernambucano vigente no masculino e no feminino  Compartilhar a notícia Pela primeira vez na história, Náutico é campeão Pernambucano vigente no masculino e no feminino

Link da Notícia:

Pela primeira vez na história, Náutico é campeão Pernambucano vigente no masculino e no feminino
 (Foto: Fernanda Acioly e Tiago Caldas / Náutico)
O Náutico é campeão pernambucano de futebol. E já é a segunda vez em menos de dois meses que isso é motivo de festa para o time alvirrubro. Isso porque, pela primeira vez na história, o Timbu é tanto o atual campeão feminino, quanto o atual campeão masculino no Estadual. E com direito a quebra de tabu nas duas categorias.

No dia 7 de abril, data do aniversário em que o clube comemorou 120 anos de história, o time feminino do Náutico conquistou o título do Campeonato Pernambucano após 14 anos de espera para as mulheres no futebol.  Na Arena de Pernambuco, as alvirrubras venceram nos pênaltis após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Além da taça, o Timbu ainda garantiu a vaga na Série A2 do Brasileiro deste ano.

Já no masculino, o Náutico quebrou um tabu de 53 anos sem vencer o Sport em finais. Além disso, voltou a ser campeão no estádio dos Aflitos após 47 anos. Sob o comando do presidente Edno Melo, este foi o terceiro título conquistado pelo Timbu nos últimos quatro anos em que a atual gestão está à frente do futebol alvirrubro. 

As duas conquistas, tanto do time feminino, quanto do masculino, foram lembradas pelo Náutico nas redes sociais. O Timbu aproveitou o título e publicou as imagens das duas comemorações, com direito a uma provocação no rival rubro-negro: “Eu já sabia…”, escreveu a conta oficial do clube. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 14797
Copyright (c) 2022 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco