noticias76 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Cidade

Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra Covid-19 após alta de casos no estado

De acordo com dados da secretaria, os casos de covid-19 cresceram em quase 800% em novembro

Publicada em 07/12/23 às 09:15h - 55 visualizações

Diario de PE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra Covid-19 após alta de casos no estado  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra Covid-19 após alta de casos no estado  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra Covid-19 após alta de casos no estado

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra Covid-19 após alta de casos no estado
 (Foto: Agência Câmara / Depositphotos)
Diante do aumento de casos de covid-19 em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) enviou uma Nota Técnica aos municípios recomendando a aplicação da vacina contra a doença. O documento orienta a segunda dose de vacina bivalente aos grupos prioritários, de acordo com orientações do Ministério da Saúde (MS).

O Programa Estadual de Imunização de Pernambuco (PEI-PE) ressalta a importância da aplicação da segunda dose da vacina bivalente em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos. Podem receber o imunizante pessoas que tomaram a última dose da vacina há mais de 6 meses, a partir desta quarta-feira (06).

"Devido ao aumento de casos de Covid-19, os municípios começaram a se organizar para intensificar a vacinação. Nesta quarta, fizemos um comunicado para que todos começassem a vacinar com a bivalente. As salas de vacinas estão abastecidas e o grupo prioritário deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de suas casas”, sinalizou a superintendente do Programa Nacional de Imunizações de Pernambuco (PNI-PE), Jeane Torres.

Este grupo foi priorizado por conta da identificação de maior incidência de casos de covid-19, nas últimas quatro semanas epidemiológicas.

A secretaria informou que, desde o início da pandemia, já foram confirmados 1.199.055 casos da doença em Pernambuco. Destes, 1.137.402 foram leves e 61.653 graves. O vírus já causou a morte de 23.140 pessoas no estado.

Saiba onde receber a vacina contra covid-19

As vacinas para prevenção da covid-19 podem ser encontradas em diversos pontos de aplicação da Região Metropolitana do Recife. A Prefeitura do Recife disponibiliza uma página em seu site que mostra os locais onde a população pode receber as doses das vacinas. Clique aqui para acessar.

A maioria dos pontos de vacinação no Recife não exigem agendamento, entre eles Unidades de Saúde da Família (UFS), Upinhas, policlínicas e quatro shoppings. Nos shoppings RioMar, Recife e Tacaruna, por exemplo,  os postos de vacinação estão abertos para atendimento de segunda-feira à sábado, das 9h às 19h, e aos domingos das 12h às 19h. Já o posto do shopping Boa Vista funciona de segunda-feira a sábado das 9h às 19h e aos domingos das 11h às 19h.

A Prefeitura do Recife ainda disponibiliza o site Minha Vacina, que permite o agendamento nos pontos que possuem esta demanda.

Já os pontos de vacinação de Olinda não exigem agendamento e os moradores podem receber a dose nas unidades de saúde da cidade, policlínicas, que atendem de segunda à sexta, das 8h às 16h. Os imunizantes também estão disponíveis no posto do Shopping Patteo, que funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h

Os moradores de Jaboatão dos Guararapes contam com o site De Olho na Consulta, onde podem verificar a localização das unidades de saúde do município, que atendem de segunda à sexta, das 7h às 15h, sem necessidade de agendamento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42296
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco