noticias376 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Cidade

Recife recebe série de eventos budistas em maio

Publicada em 26/04/23 às 13:07h - 16 visualizações

Diario de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Recife recebe série de eventos budistas em maio  Compartilhar a noticia Recife recebe série de eventos budistas em maio  Compartilhar a noticia Recife recebe série de eventos budistas em maio

Link da Notícia:

Recife recebe série de eventos budistas em maio
 (Foto: Chagdud Gonpa Brasil)
As práticas budistas são conhecidas no mundo inteiro e estão sendo cada vez mais procuradas no no dia a dia estressante e corriqueiro da atualidade. Pensando nesse público, o Recife receberá na primeira semana de maio um nome importante do budismo, a professora Chagdud Khadro. A professora estará na cidade para realizar uma série de encontros, gratuitos e pagos, que discutirão sobre  a temática da relação entre vida e morte no budismo tibetano. 

Os eventos ocorrerão entre os dias 3 e 7 de maio, em diversas localidades da cidade: NEIMFA/coque (03/05) Universidade Federal de Pernambuco (04/05), e Transamérica Prestige Beach Class (05/05 e 06/05 a 07/05). 

Nascida no Texas (USA), Chagdud Khadro conheceu o mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche em 1978, com quem casou-se no ano seguinte. Depois da morte do companheiro virou diretora espiritual do Chagdud Gonpa Brasil e, na função de professora e dirigente após a transição do Rinpoche, Chagdud Khadro tem se concentrado em dar continuidade ao treinamento do budismo tibetano de alta qualidade estabelecido por ele.

As palestras, organizadas pela parceria entre as instituições Chagdud Gonpa Brasil e NEIMFA/Coque, são uma grande oportunidade para aqueles que desejam contemplar de maneira mais profunda a própria vida. Segundo o Cientista Político e praticante Budista do Chagdud Gonpa Recife, Yuri Monteiro, 28, o evento é uma ocasião que permite aos praticantes e curiosos uma auto reflexão e conhecimento 

"Vivemos em uma sociedade onde a  desconexão de si, dos outros e do meio, aumenta a cada dia, nos fazendo deixar de reconhecer fatos verdadeiros em nossas vidas como, por exemplo, a brevidade de nossos encontros,  relacionamentos, dos momentos bons e dos ruins. Dentro deste contexto, os ensinamentos budistas sobre a relação entre vida e morte são uma oportunidade de aprendermos a experimentar a vida como ela é, encontrando paz e sabedoria amorosa nessas transições que atravessamos tanto diariamente como na hora da morte física”, destaca Yuri. 

A participação no evento exige a realização de inscrições que podem ser feitas através do contato da Associação Pernambucana de Psicologia Transpessoal: (81) 996537694.

Confira a programação completa abaixo:

Quarta-feira, 03/05
 
Conselhos do coração de uma Dakini: o som feminino do dharma no Coque 

Local: NEIMFA 
Horário: 19h30
Não exige inscrição, contribuição livre  

Quinta-feira, 04/05 

Vida e Morte no Budismo Tibetano: Como encontrar a paz interior na transição

Local: Auditório do Centro de Educação da UFPE 
Horário: 19h30
Não exige inscrição, contribuição livre 

Sexta-feira 05/05

Iniciação em Amitaba

Local: Transamérica Prestige Beach Class  
Horário: 19h:30  
Exige inscrição, Valor R$ 108,00 

Sábado e Domingo 06/05 e 07/05

Retiro de Powa

Local: Transamérica Prestige Beach Class  
Horário: 9h30 às 17h30
Exige inscrição, valor R$ 250,00 

OBS: O Retiro de Powa tem como pré-requisito a iniciação de Amitaba que será concedida na véspera, as inscrições precisam ser feitas separadamente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42325
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco