Cidade

Ouvidoria do MPPE terá canal especializado para atender denúncias de violência conta a mulher

Publicada em 08/10/21 às 19:36h - 33 visualizações

por Diário de PE


Compartilhe
Compartilhar a notícia Ouvidoria do MPPE terá canal especializado para atender denúncias de violência conta a mulher  Compartilhar a notícia Ouvidoria do MPPE terá canal especializado para atender denúncias de violência conta a mulher  Compartilhar a notícia Ouvidoria do MPPE terá canal especializado para atender denúncias de violência conta a mulher

Link da Notícia:

Ouvidoria do MPPE terá canal especializado para atender denúncias de violência conta a mulher
 (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasil)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, nesta sexta-feira (8), a criação de um canal especializado para atender mulheres vítimas de violência. A ferramenta começa a funcionar a partir do dia 14 de outubro. 

Com isso, Pernambuco se torna o décimo estado do País, no âmbito do Ministério Público brasileiro, a implantar o canal de atendimento especializado, que funcionará dentro da própria ouvidoria do MPPE, para recebimento e encaminhamento às autoridades competentes das demandas relacionadas à violência contra a mulher.

Somente no período de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, cerca de 20 mil mulheres foram vítimas de violências doméstica ou familiar. Também no mesmo período, 1.020 estupros e 52 feminicídios foram registrados no estado, de acordo com o MPPE.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 14858
Copyright (c) 2022 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco