noticias862 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Cidade

Campanha pelo bebê Enzo, que tem AME, recebe apoio de deputado

Publicada em 12/07/21 às 18:38h - 50 visualizações

Diário de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campanha pelo bebê Enzo, que tem AME, recebe apoio de deputado  Compartilhar a noticia Campanha pelo bebê Enzo, que tem AME, recebe apoio de deputado  Compartilhar a noticia Campanha pelo bebê Enzo, que tem AME, recebe apoio de deputado

Link da Notícia:

Campanha pelo bebê Enzo, que tem AME, recebe apoio de deputado
 (Foto: Divulgação)
A campanha em prol da saúde do bebê Enzo Rocha, que vive no Cabo de Santo Agostinho e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal - AME tipo 1, doença rara tratada até os dois anos de idade com o medicamento Zolgensma, que custa R$ 9,2 milhões, recebeu o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Ele visitou a criança no domingo (11) acompanhado da Secretária Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência, Edna Gomes, também filiada ao PP. 

O deputado tem trabalhado para a disponibilização do remédio em questão através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu fiz questão de vir aqui para conhecer esse garoto lindo e tentar ajudar. Infelizmente,%u202Fessa é uma realidade de muitas famílias que lutam na justiça para conseguir esse medicamento, na maioria das vezes, sem êxito. É muito importante avançar na pauta da quebra de patentes de medicações e mobilizar todo o Congresso Nacional para que esse remédio seja disponibilizado pelo SUS, de forma gratuita. Só assim,%u202Fvamos poder garantir um futuro melhor para Enzo e tantas crianças”, disse Eduardo.

Através de projeto, o teste do pezinho foi ampliado e passa a diagnosticar AME e outras 52 doenças mais rapidamente, fornecendo o diagnóstico desde o nascimento, diferentemente de Enzo, que só teve a doença identificada aos dois meses e corre para conseguir ajuda através de campanha solidária. Quem quiser contribuir%u202F pode acessar o Instagram @ame.enzo, doar para a vaquinha virtual ou realizar a transferência via PIX 81 988344690.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42953
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco