Cidade

Solenidade de comemoração dos 30 anos da UPE

Publicada em 14/06/21 às 12:32h - 37 visualizações

por UPE - Universidade de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a notícia Solenidade de comemoração dos 30 anos da UPE  Compartilhar a notícia Solenidade de comemoração dos 30 anos da UPE  Compartilhar a notícia Solenidade de comemoração dos 30 anos da UPE

Link da Notícia:

Solenidade de comemoração dos 30 anos da UPE
A Universidade de Pernambuco (UPE) completa hoje 30 anos, exercendo um papel fundamental na formação de milhares de jovens e adultos. Uma universidade pública, gratuita, multicampi e interiorizada, que oferta Educação de excelência, realiza pesquisas científicas transformadoras e desempenha um papel determinante na proteção da vida dos pernambucanos, a partir do seu Complexo Hospitalar Dr. Ênio Lustosa Cantarelli.

Em 2020, participamos da sanção, pelo governador Paulo Câmara, da lei que institui a gratuidade para todos os cursos de graduação. Atualmente, a UPE oferece 54 cursos de graduação na modalidade presencial, 5 cursos de graduação a distância, 8 doutorados, 21 mestrados e 115 cursos de especialização (Lato Sensu), beneficiando mais de 20 mil estudantes em todo o território pernambucano.

O Complexo Hospitalar é formado pelo  Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), referência em enfrentamento à Covid-19 no Estado; pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e pelo Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape). Juntos, contam com 800 leitos e foram responsáveis, no último ano, por 886 mil procedimentos ambulatoriais. Contribuem ainda com a produção científica, tendo realizado, em 2020, 47 programas de residência e 734 projetos de pesquisa.

A UPE é um patrimônio dos pernambucanos e contribui diretamente para construção de um amanhã de desenvolvimento, de redução de desigualdades e de geração de novas oportunidades para todo o Estado. Temos a convicção de que, por meio da parceria com o reitor professor Pedro Falcão, vamos superar os desafios do presente e conduzir a UPE para um futuro ainda mais promissor.

Parabéns, UPE!
Prof. Pedro Falcão 
Praga.Socorro Cavalcanti



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 14816
Copyright (c) 2022 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco