noticias114 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Cidade

Cisam/UPE lança Protocolo de Urgências Ginecológicas e Obstétricas em e-book gratuito pela Edupe

Publicada em 23/05/21 às 15:03h - 18 visualizações

http://www.upe.br/


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cisam/UPE lança Protocolo de Urgências Ginecológicas e Obstétricas em e-book gratuito pela Edupe  Compartilhar a noticia Cisam/UPE lança Protocolo de Urgências Ginecológicas e Obstétricas em e-book gratuito pela Edupe  Compartilhar a noticia Cisam/UPE lança Protocolo de Urgências Ginecológicas e Obstétricas em e-book gratuito pela Edupe

Link da Notícia:

Cisam/UPE lança Protocolo de Urgências Ginecológicas e Obstétricas em e-book gratuito pela Edupe
Inaugurado no dia 23 de janeiro de 1946 como Maternidade Professor Monteiro de Morais, mas conhecido pela população recifense como a “Maternidade da Encruzilhada”, o Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) foi incorporado em 1973 à Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (FESP), a precursora da Universidade de Pernambuco. Referência para o Sistema Estadual de Saúde na Assistência à Gestação de Alto Risco, a unidade integrante do complexo hospitalar da UPE desde 2012 agora possui um atualizado “Protocolo de Urgências Ginecológicas e Obstétricas”, documento produzido inteiramente por seus profissionais nas áreas de obstetrícia e ginecologia.

Com 257 páginas, o documento serve como referência para a equipe de saúde do Cisam, assim como guia de consulta para residentes e estudantes das diversas áreas de medicina.

Em formato e-book, disponibilizado gratuitamente pela Editora da Universidade de Pernambuco (Edupe), o protocolo traz informações úteis para gestantes e mulheres que pretendem ter filhos, assim como orientações sobre o pós-parto.   

O conteúdo do protocolo foi organizado por Hélio de Lima Ferreira Fernandes Costa (docente da Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da UPE), Simone Angélica Leite de Carvalho Silva (médica assistente do Cisam) e Lizia de Moraes Siqueira Peixoto (médica residente em Ginecologia e Obstetrícia do Cisam).

Ao todo, foram 16 autores das informações na área de Obstetrícia e 18 na área de Ginecologia. Entre os temas abordados estão assistência pré-natal de baixo risco; abortamentos; indução do parto; gravidez ectópica; doença trofoblástica gestacional; trabalho de parto prematuro; sofrimento fetal; indicações de cesárea baseadas em evidências; descolamento prematuro da placenta; hemorragia pós-parto e eclâmpsia.

Para fazer o download, disponível no link http://edupe.com.br/produto.php?codigo=145, é preciso se cadastrar no site da Edupe.

A editora da UPE também oferece mais de 50 títulos gratuitos no formato e-book em diferentes áreas do conhecimento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42992
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco