noticias383 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Brasil

Veja o motivo do Brasil sofrer com altas temperaturas em 2023

O El Niño e uma massa de ar quente que se concentra no interior do país são apontados como responsáveis pela nova onda de calor

Publicada em 21/12/23 às 09:23h - 16 visualizações

Diario de Pernambuco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Veja o motivo do Brasil sofrer com altas temperaturas em 2023  Compartilhar a noticia Veja o motivo do Brasil sofrer com altas temperaturas em 2023  Compartilhar a noticia Veja o motivo do Brasil sofrer com altas temperaturas em 2023

Link da Notícia:

Veja o motivo do Brasil sofrer com altas temperaturas em 2023
 (Foto: voltologo/Reprodução)

Uma nova onda de calor afeta grande parte do país, principalmente as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, não é a primeira vez que o país sofre com temperaturas elevadas, e a expectativa é que os termômetros nas alturas se tornem o novo normal.

 

Um dos motivos por trás das altas temperaturas é uma massa de ar quente que se concentra no interior do país. Ela abrange quase todo o Centro-Oeste, o Sul, o Sudeste e uma pequena parte da Região Norte.

 

Outra razão para a nova onda de calor é o fenômeno climático El Niño, responsável pelo aquecimento das águas do Pacífico. No Brasil, ele gera diferentes condições climáticas: no Sul, há o aumento no regime de chuvas e, no Norte e Nordeste, ele causa uma seca mais intensa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 42269
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco